terça-feira, 2 de agosto de 2022

Exportações de carne de frango para os países árabes e muçulmanos crescem de 15% a 20% ano ano

Ao longo dos últimos anos o Brasil fortaleceu e avançou a passos largos sua relação comercial com os países de população árabe e muçulmana. E o carro-chefe que impulsionou esses números é a carne de frango brasileira. Segundo dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), de 15% a 20% da produção brasileira de frango, mais de dois milhões de toneladas ao ano, tiveram como destino os países árabes.

No primeiro semestre de 2022, os embarques dessa proteína aos países árabes mantiveram curva ascendente. Só para os Emirados Árabes, a variação do primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado foi de um aumento de 66% em volume e 113% em receita. Outro exemplo é o Catar, que teve um crescimento de 45% em volume e 84% em receita nos embarques de carne de frango no primeiro semestre de 2022 em relação a 2021.

“O Brasil mostrou aos países árabes a competência na produção de carne de frango de qualidade e segura para o consumo da população muçulmana. E esse caminho proporcionou uma relação comercial sólida, mas ainda assim promissora ao Brasil para além do mundo árabe”, destacou o diretor de Operações da CDIAl Halal, Ahmad M. Saifi.

“A segurança de alimentos é uma exigência da religião islâmica cada vez mais valorizada e exigida em todo o mundo. Por isso, além do crescimento junto aos países islâmicos, acredito na expansão de mercado do frango halal brasileiro em várias partes do mundo”, acrescenta Ahmad Saifi.

 

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