Transportando 15 mil toneladas de
fertilizantes da linha premium Yarabasa, o navio Charbel saiu do complexo do
Rio Grande (RS) e percorreu toda a costa brasileira sem escalas até o Porto do
Itaqui (MA) para a operação de descarga realizada pela COPI – Companhia
Operadora Portuária do Porto do Itaqui.
A cabotagem é a opção que mais oferece vantagens logísticas e ambientais para o transporte de fertilizante. “Uma carga de 15 mil toneladas, enviada por via terrestre precisaria de 405 caminhões para realizar o trajeto de mais de 3 mil quilômetros via rodovias do RS ao MA, o que passa a ser feito em aproximadamente sete dias por mar, com apenas um navio”, afirmou em nota um dos executivos da Yara Brasil.
Para a COPI, Iniciativas que oferecem soluções mais seguras e sustentáveis, integram os valores da Companhia e por isso tem investido cada vez mais e contribuindo com operações modernas e inteligentes para todo o mercado portuário em geral, e, para os seus próprios clientes de modo particular. “Parabéns a nossa parceira Yara Brasil pelo pioneirismo e investimentos na logística do Brasil”, destaca a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário