Com o carregamento da primeira hélice modernizada no porto de Hamburgo, a Hapag-Lloyd está lançando seu abrangente programa de atualização de frota. O objetivo é modernizar tecnicamente a frota existente. A hélice, que foi otimizada para eficiência energética pelo fabricante alemão MMG, será instalada no "Ningbo Express" de 7.500 TEU da Hapag-Lloyd em Dubai em setembro.
Como resultado do exposto, o navio economizará entre 10 e 13% de combustível e emissões de CO2, dependendo das condições de navegação. Ao todo, há planos para equipar pelo menos 86 navios com as novas hélices mais eficientes. Ao mesmo tempo, 36 embarcações receberão uma nova proa bulbosa com fluxo otimizado.
Durante as estadias programadas em doca seca, todas as embarcações também receberão uma camada de tinta anti-incrustante redutora de resistência na parte do casco externo abaixo da linha d'água. A maioria das medidas será realizada em 2025 e contribuirá significativamente para ajudar a empresa a atingir suas metas climáticas.
“Nossa meta é ser neutra em relação ao clima até 2045. Para atingir essa meta, estabelecemos uma meta intermediária de reduzir a intensidade de CO2 de nossos próprios navios em 30% até 2030. Para isso, estamos investindo em novos navios à prova d'água. e, ao mesmo tempo, estamos focados em preparar nossa frota existente para o futuro. O Programa de Atualização da Frota aumentará a eficiência energética de toda a frota”, disse o Dr. Maximilian Rothkopf, Diretor de Operações da Hapag-Lloyd AG.
O volume de investimento do Programa de Melhoria da Frota será da ordem dos três milhões de euros. Juntamente com o pedido de € 2 bilhões para 12 navios de transporte de GNL feito há dois anos, este movimento em larga escala demonstra que a Hapag-Lloyd está investindo rigorosamente em operações de navios de longo prazo sustentáveis e competitivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário