Os construtores navais sul-coreanos garantiram mais da metade dos novos pedidos globais de navios em julho, ocupando o primeiro lugar no mundo pelo terceiro mês consecutivo, mostraram dados do setor. Em particular, os estaleiros locais, liderados pela Hyundai Heavy Industries (HHI), garantiram 1,16 milhão de toneladas brutas compensadas (CGT) em novos pedidos no mês passado, ou 55% do total mundial de 2,1 milhões de CGT, de acordo com dados do pesquisador de mercado global Clarkson Serviço de Pesquisa, informou a Yonhap News.
Enquanto isso, os estaleiros chineses obtiveram 620.000 TBC em julho, o que representa 30% do total mundial e o segundo lugar.
Nos primeiros sete meses do ano, os estaleiros sul-coreanos garantiram 11,13 milhões de TBC em novos pedidos, representando 47% do total mundial. Em comparação, as empresas de construção naval chinesas obtiveram 10,07 milhões de TBC no período de sete meses, respondendo por 42% do total mundial.
Os excelentes resultados dos estaleiros sul-coreanos foram reforçados por um aumento nas novas encomendas de navios-tanque de GNL, um setor em que são altamente competitivos. Mesmo no período de janeiro a julho, houve 103 novos pedidos mundiais para esse tipo de embarcação de 140.000 metros cúbicos ou mais, o número mais alto desde que o Clarkson Research Service começou a rastrear os dados correspondentes no ano 2000.
A carteira de pedidos dos construtores navais sul-coreanos aumentou pelo 11º mês consecutivo, atingindo 35,86 milhões de CGT no final de julho, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, o Clarkson Shipbuilding Price Index, um barômetro da evolução dos preços para novas construções, ficou em 161,57 em julho, avançando por 20 meses consecutivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário