O San Antonio Terminal Internacional (STI), porto operado pela SAAM e SSA Marine, fechou as ordens de compra para a compra de 26 caminhões de última geração. Esta é a primeira etapa do plano de investimentos acordado com a San Antonio Port Company, que permitirá ao terminal chileno estender sua concessão até 2030, reforçando sua eficiência com equipamentos mais modernos.
O gerente geral da STI, Rodrigo Galleguillos, disse que “estes tratores, que se somarão à frota de 25 que já operam em nosso terminal, nos permitirão continuar melhorando nosso serviço, conectando o Chile com o mundo”.
Ele lembrou que o plano de investimentos, que somará um total de US $ 44 milhões, vai melhorar as condições do cais, pátio e portão, permitindo um aumento da capacidade em cerca de 30% e atingindo transferências de cerca de 1,6 milhão de TEUs / ano.
O executivo acrescentou que “as máquinas vão proporcionar maior eficiência operacional, segurança aos nossos colaboradores e vão contribuir para o cuidado do meio ambiente. Esperamos que cheguem no último trimestre do ano”.
Os novos tratores da marca Kalmar, modelo Ottawa T2, possuem tecnologia de ponta e são especialmente projetados com cabine ergonômica que permite maior conforto, controle e eficiência de direção. Além disso, eles apresentam elevação rápida da quinta roda e pontos de serviço de fácil acesso para manutenção de rotina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário