quinta-feira, 17 de junho de 2021

Maersk afirma que preparação para antecipar catástrofes pode economizar até US$ 7 milhões em custos


A temporada de furacões no Atlântico vai de 1º de junho a 30 de novembro e é um dos eventos sazonais que atrapalham a cadeia de abastecimento e exigem um plano logístico e tomada de decisões ad hoc assim que as tempestades aparecem nos estágios iniciais, antes de se transformarem em furacões.

No ano passado, a temporada de furacões no Atlântico foi uma das mais movimentadas e a quinta mais cara da história; Apresentou um total de 31 ciclones subtropicais, dos quais 30 tornaram-se tempestades e 14 tornaram-se furacões, e um recorde de sete intensificou-se para se tornarem grandes furacões.

Nesse sentido, Rob Townley, chefe de Logística de Projetos Especiais da Maersk, de Washington DC, indicou que "cada dólar gasto na preparação ou mitigação dos efeitos das condições climáticas extremas em qualquer empresa pode compensar até US $ 7 milhões em custos. De recuperação. e reconstrução após uma catástrofe natural ou um fenômeno meteorológico extremo ".

“Com a pressão global nas cadeias de abastecimento de hoje, é mais importante este ano, talvez do que qualquer outro na história recente, planejar com antecedência com os prestadores de serviços de logística para colocar planos de contingência em prática o mais rápido possível para mitigar os efeitos do risco climático sazonal”. acrescentou Townley.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário