terça-feira, 29 de junho de 2021

Canal do Panamá duplicado completa cinco anos de operações


O Canal do Panamá Ampliado completou cinco anos de operação em 26 de junho, “sua contribuição para fortalecer as contribuições da rota interoceânica ao país é clara e indiscutível, além de ter consolidado a competitividade da rota panamenha ao facilitar o trânsito de navios de um tamanho maior com um serviço seguro, contínuo e confiável ”, disse o Canal do Panamá por meio de um comunicado.

Desde o primeiro trânsito pelas eclusas Neopanamax, cerca de 13.700 embarcações já cruzaram o Canal, o que representa 28% dos trânsitos neste período. Esses trânsitos representaram 54% do volume de carga e 58% da receita de pedágio do Canal, o que reflete o valor que a expansão tem contribuído para a competitividade da rota através do Panamá.

“Nestes cinco anos, passamos da fase de aprendizado à fase de consolidação de um atendimento eficiente e seguro aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que aumentamos nossas contribuições diretas ao país através do Governo Nacional em virtude da operação das novas eclusas”, afirmou. disse o administrador Ricaurte Vásquez Morales. “Nada disso teria sido possível sem o voto de confiança que os panamenhos deram ao Canal, por meio do referendo, para a realização do Programa de Expansão e do profissionalismo e comprometimento da equipe humana do Canal”, acrescentou.

Por sua vez, a administradora adjunta Ilya Espino de Marotta destacou também o compromisso do Canal e de cada um de seus colaboradores em continuar dando o melhor em benefício do país, o que se tem demonstrado nestes cinco anos de atuação: “Quando nós visualizar a expansão Acreditamos que a capacidade máxima dos porta-contêineres que atenderíamos seria de 12.000 contêineres, mas hoje transitamos navios com capacidade para carregar até pouco mais de 15.000 contêineres ”.

A adição de uma terceira faixa de trânsito com capacidade para navios de maior porte também fortaleceu a competitividade do serviço oferecido pelo Canal do Panamá, proporcionando economia de escala e atraindo novos mercados, como navios de gás natural liquefeito (GNL), a ponto de se posicionar como o o quarto em número de trânsitos nas fechaduras neopanamax.

 

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