quarta-feira, 23 de junho de 2021

Rodadas de negócios digitais com compradores da América Latina devem gerar US$ 2,3 milhões a calçadistas

Promovidas entre os dias 17 de maio e 11 de junho, as rodadas digitais de negócios com compradores latino-americanos devem gerar mais de US$ 2,3 milhões para calçadistas brasileiros. A ação foi promovida no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as 36 marcas nacionais participantes da iniciativa reportaram a venda de 149,8 mil pares de calçados, durante as rodadas e também em negócios que ficaram alinhavados. As rodadas ocorreram com compradores selecionados dos mercados da Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Equador. 

As rodadas digitais são reuniões virtuais entre empresas calçadistas brasileiras e compradores de países selecionados, sendo que todos os agendamentos são personalizados para cada uma das marcas participantes, conforme cruzamento entre ofertas e necessidades (matchmaking). 

Participaram desta edição da ação as marcas Petite Jolie, Marina Mello, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Pegada, Perlatto, Ferrucci, Bebecê, Alls, Penalty, GVD, Beira Rio Conforto, Activitta, BR Sport, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultra Conforto, Le Fantymy, Werner, BSB, Zagga, CCR, Pisom, Kildare, Plugt, Prime Export, Tabita, Batatinha, Hinara Calçados, Gabriely Cardoso, Arezzo, Mark Shoes e Akazzo. 

 

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