quinta-feira, 17 de junho de 2021

Calçadistas confirmam ações internacionais para o segundo semestre visando as vendas externas

O cenário mais otimista com relação às exportações de calçados estimulou a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está divulgando suas ações internacionais para o segundo semestre. A entidade informou que as iniciativas terão subsídios do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a perspectiva, diante do avanço da vacinação em massa, é de um incremento nas exportações de calçados na ordem de 13%. No total, serão 17 ações, entre feiras, rodadas comerciais e editais de marketing no exterior.

Entre janeiro e maio, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados 49,3 milhões de pares, que geraram US$ 323,57 milhões, altas de 24,7% em volume e de 9,8% em receita no comparativo com igual período do ano passado. Somente em maio, foram embarcados 8,77 milhões de pares, com faturamento de US$ 65,2 milhões, incremento de 223% em volume e de 172,8% em receita no comparativo com maio de 2020. “Além disso, foi a terceira alta consecutiva, mesmo em relação aos respectivos meses de 2019”, comemorou Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário