terça-feira, 8 de junho de 2021

Startups se preparam para conquistar espaços no transporte marítimo na era pós Covid-19

O pai da “destruição criativa”,Joseph Schumpeter,argumentou que a explosão da atividade empresarial era quase inevitável após uma recessão econômica. Como ele escreveu em "The Theory of Economic Development", publicada em 1911 (um ano de recessão), a própria lógica do sistema capitalista criaria um novo "enxame" de empresários.

“Haveria uma onda de prosperidade e todo o ciclo continuaria”, declarou Schumpeter. Dois anos depois que a Lloyd's List identificou pela primeira vez um foco fértil de atividades comerciais no setor de remessas, há muitos motivos para esperar um surto de startups pós-Covid.

De acordo com o relatório Lloyd's List Entrepreneurs, a pandemia global catalisou a revolução digital; Por outro lado, a descarbonização requer inovação imediata, o financiamento de capital de risco está em alta, e fundos maiores com equipes dedicadas e indústria experiente criaram um ambiente mais maduro para ideias inteligentes encontrarem dinheiro inteligente.

A única questão é se uma indústria conservadora e fragmentada, na qual as empresas raramente são recompensadas por experimentar, está finalmente pronta para tirar o máximo proveito dessa onda de startups que procuram crescer.

"Antes da Covid, eu diria que muitas empresas hesitavam em fazer qualquer coisa para financiar a inovação ou gastar algum dinheiro, fazendo algumas pequenas apostas e geralmente mergulhando na água", disse Nicklas Viby Fursund, sócio e chefe de transporte da Rainmaking Corporate Innovation Development Company. “E aí aconteceu o Covid, que causou uma mudança tectônica no mundo da inovação nesse setor”, diz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário