O Terminal 5 em Seattle (foto),e o de Everport em Los Angeles, nos Estados Unidos, recebera, novos guindastes de pórtico que lhes darão maior capacidade para atender navios de 20.000 TEUs. A SSA Marine e a Northwest Seaport Alliance deram as boas-vindas a quatro guindastes ZPMC Super-Post Panamax no porto de Seattle, marcando um marco no projeto de modernização do Terminal 5.
Os guindastes completaram sua jornada para Elliott Bay a bordo do navio. no domingo, 13 de junho e estará entre os maiores do USWC. Eles têm um alcance de 73 me uma altura de elevação de 44,50 m que lhes permite atender aos navios porta-contêineres megamax de 20.000 TEUs ou mais.
“Acreditamos que a The Northwest Seaport Alliance e o Terminal 5 têm um futuro muito forte pela frente. A compra desses novos guindastes reforça nosso compromisso com o mercado e com nossos clientes. Sabemos que navios maiores e com volumes maiores estão à frente. Fique à frente dessa curva e estamos preparando nosso terminal para atender às necessidades de nossos clientes ", disse Ed DeNike, presidente da SSA Terminals.
"A chegada dos guindastes T-5 a Elliot Bay demonstra nosso compromisso colaborativo em investir na infraestrutura crítica necessária para garantir o futuro de empregos marítimos remunerados em Seattle", afirmou o presidente da Comissão do Porto de Porto Rico. Seattle e NWSA Co-Presidente Fred Felleman.
"Nosso investimento no Terminal 5 garante que nosso gateway permaneça competitivo pelos próximos 30 anos e além", disse o presidente da Comissão do Porto de Tacoma e co-presidente da NWSA, Dick Marzano. "Ao adicionar mais espaço no terminal de águas profundas, podemos atender os maiores navios do setor e aumentar os volumes de carga que beneficiam nossas economias local, estadual e regional."
Os novos guindastes do Terminal 5 começarão a movimentar cargas no início de 2022, quando a primeira fase do projeto de construção de duas fases for concluída. Após a conclusão, o Terminal 5 contará com 74,8 acres de capacidade adicional e ferrovia de doca para lidar com cargas discricionárias que são essenciais para o crescimento sustentável do gateway da NWSA.
Segundo Alphaliner, a modernização do T5 e a retomada das operações dos navios permitirão à cidade de Seattle e ao porto reduzir o tamanho do T46, terminal mais próximo do centro da cidade, e reaproveitar essas áreas para outros empreendimentos.
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