A Seaspan Corporation estendeu o contrato de Leasing de 17 navios porta-contêineres para a empresa de navegação Cosco Shipping Lines, representando aproximadamente um total de 117.700 TEUs de capacidade. Os contratos de afretamento de duas dessas embarcações expiravam em 2021, a maioria (13) em 2022 e os demais dois, em 2023.
Após o novo contrato, a armadora prorrogou os prazos em três anos mais o afretamento dessas embarcações, a partir do final do período atual de cada uma. "É um marco de compromisso mútuo em nossa colaboração de longo prazo por meio de ciclos de mercado", disse o presidente e CEO da Seaspan, Bing Chen, relatou El Mercantil.
Segundo Chen, a "Cosco continuará a desfrutar de nossa excelente qualidade operacional, escala e flexibilidade, ao mesmo tempo que nos permite encaminhar tonelagem com base nas atuais condições de mercado, para fortalecer ainda mais nosso modelo de negócios de afretamento de longo prazo." Além disso, acrescentou que “a abordagem de benefício mútuo implementada para responder à forte procura da Cosco e de outros clientes estratégicos contribuiu para a estabilização do mercado e facilitou a competitividade dos nossos clientes e o sucesso no serviço aos seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário