A Maersk decidiu iniciar suas operações de carga aérea no Brasil. A expansão da rede intermodal, que oferece soluções logísticas terrestres, marítimas e agora aéreas, é uma das estratégias globais da empresa e posiciona-a novamente na vanguarda do setor logístico, visando o crescimento em vários mercados, informou a SgasPotting.
A companhia levou em consideração para a decisão os principais problemas dos utilizadores que já utilizavam a modalidade aérea, que os resolveram e assim, com base nestas referências, conseguirem garantir um serviço de excelência nas suas próximas operações.
Mauricio Coelho, gerente de Carga Aérea da empresa para a Costa Leste da América do Sul, disse que “a carga aérea atenderá os clientes da Maersk que já operam em outros modais e para aqueles que só precisam dessa solução. Ao contrário do que alguns possam pensar, o serviço atende a diferentes perfis de volume. De remessas menores a grandes motores, turbinas e carga ", disse ele.
“O serviço complementa o portfólio de experiência do grupo com uma opção voltada principalmente para quem busca menor transit time. Operado em voos comerciais de carga e passageiros, o frete aéreo da Maersk será a solução em situações com prazos críticos, devido à velocidade inerente ao modal "destacou Coelho.
Ressalta-se que, para que empresas como a Maersk atendam às demandas, devem ser levados em consideração os seguintes fatores: contratação de um único fornecedor com experiência e ampla gama de soluções, capacidade de atender mercados globais com estrutura própria, problemas com tempos de espera e atrasos, mudanças no planejamento e na demanda, atrasos ou perdas. no processo produtivo, lançamentos de produtos, transporte de mercadorias valiosas com volume reduzido e redução de estoques em trânsito, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário