A primeira turma de Aprendiz de Manutenção Mecânica - curso mantido pelo Porto Itapoá, em Santa Catarina, com apoio técnico dos professores do Senai – já tem alunos formados e atuantes no mercado de trabalho. Na primeira turma foram 12 formados, sendo que destes, sete foram contratados pelo próprio Terminal.
O diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., conta que, em julho do ano passado, o Terminal inaugurou um laboratório específico para aprendizagem profissional. Focada em manutenção mecânica e elétrica, a estrutura é única e inédita no município. “Antes disso, os alunos precisavam se deslocar para o campus do Senai em Joinville para as aulas práticas, destaca.
O executivo ressaltou a importância dos profissionais e de uma boa formação para a empresa, mas também para a comunidade. “O Porto Itapoá está onde está hoje por causa de pessoas, então para nós é muito gratificante poder investir em pessoas”, completou.
Da primeira turma, quatro alunos foram contratados como Assistente de Mecânica e dois como Auxiliares de Operações Portuárias. O Porto Itapoá segue também com um curso de Aprendiz de Manutenção Elétrica, que teve início em agosto de 2022 e forma a primeira turma em agosto deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário