A operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn selecionou o Goldman Sachs, o Morgan Stanley e o Deutsche Bank para concluir a venda de seu braço de logística por até US$ 21,1 bilhões, informou a Reuters. Os detalhes finais da venda da unidade de Schenker estão sendo acertados e os termos de referência ainda não foram formalmente assinados, disseram as fontes, que falaram sob condição de anonimato porque o assunto ainda não é público.
A Deutsche Bahn e os bancos se reunirão em Berlim ainda esta semana, acrescentaram. Um porta-voz do Deutsche Bank confirmou que o credor alemão recebeu um papel consultivo, sem dar mais detalhes. O processo não terá início antes do terceiro trimestre deste ano, conforme informado anteriormente.
Enquanto isso, a Bloomberg informou pela primeira vez na terça-feira que o Goldman Sachs e o Morgan Stanley foram selecionados para aconselhar sobre a venda. O dinheiro gerado ajudaria a companhia ferroviária estatal alemã a cortar sua dívida e investir em sua infraestrutura de rede.
Também se fala em um IPO para a divisão e o processo provavelmente será bilateral, disseram outras fontes. Traders como o despachante dinamarquês DSV, DHL, Deutsche Post e CMA CGM podem ter uma vantagem sobre os financiadores em mercados voláteis de financiamento de dívida se optarem por oferecer todo o capital, disse uma das fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário