A Mediterranean Shipping Company (MSC) Chile, objetivando encontrar soluções para os desafios atuais e em linha com a sua visão estratégica de sustentabilidade, organizou uma palestra para apresentar as práticas que estão sendo implementadas na organização em termos de sustentabilidade, com foco na descarbonização. A atividade contou com a participação do Terminal Pacífico Sur Valparaíso (TPS),seu parceiro e considerado ator relevante nesse processo.
As duas empresas reveladram os pilares estratégicos de cada uma das organizações e abordaram os eixos comuns na sustentabilidade de suas operações, consolidando assim uma aliança entre o armador e o terminal portuário. Executivos da MSC Chile comentaram que "a aliança com a TPS é muito importante, pois permite conhecer o trabalho que se realiza no porto, onde temos uma linha de trabalho semelhante, para que possamos gerar projetos conjuntos e nos envolvermos em grande escala em nosso ambiente".
Oliver Weinreich, gerente geral da TPS, expressou que “estamos felizes em participar desse tipo de iniciativa, porque também buscamos ter um impacto positivo em Valparaíso e na qualidade de vida de seus habitantes. Esperamos continuar trabalhando de forma colaborativa com a MSC, não só para gerar vínculos, mas também para somar vontades e avançar nos desafios que envolvem a todos nós”.
A política de sustentabilidade do Grupo MSC assenta em três prioridades estratégicas, que são Desafio Social, Comércio Inclusivo e Logística e Descarbonização. Após um exaustivo processo de preparação e divulgação, esta posião vm sedo disseminada junto a seus clientes, fornecedores e outros setores interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário