quinta-feira, 30 de março de 2023

Presidente do Sdaergs diz que trabalho com "os pés no chão" permitiu a recuperação do sindicato

O Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul) realizou assembleia geral ordinária, de forma virtual, nessa semana, para apreciação e votação das contas de 2022, que foram aprovadas por unanimidade pelos associados presentes. O presidente da entidade, Marcelo Clark Alves, agradeceu o apoio e a confiança de todos na atual diretoria, que disse “estar trabalhando com os pés no chão, buscando sempre deixar a casa em dia e promovendo ações para proporcionar o melhor desempenho das atividades da categoria”.

“Eu sou muito conservador com os recursos do Sindicato, que é de todos os associados, por isso, atuamos com cautela no desenvolvimento de iniciativas que atendam as reivindicações dos despachantes aduaneiros”, destacou Alves, ao comentar o resultado, positivo, que ficou dentro da expectativa, inclusive com superávit, apesar de ter sido um ano difícil. A assembleia ocorreu por meio de videoconferência, conforme permitido pela legislação e contou com a participação de associados das delegacias de Novo Hamburgo, Rio Grande, Jaguarão, São Borja, Uruguaiana e da sede, em Porto Alegre. Foi presidida pelo associado Clésio Luiz Jaques e secretariada pelo gerente executivo do Sdaergs, Diego Mascia.

O presidente ressaltou que a diretoria vem promovendo, também, uma aproximação com as autoridades regionais e federais, além de estreitar os contatos com outras entidades representativas que visam a valorizar a atividade e o profissional de despacho aduaneiro. “O trabalho austero, sério e cuidadoso, iniciado ainda na gestão anterior, que demos continuidade, permitiu a recuperação do sindicato e agora possibilita a realização de iniciativas que contribuem para o aperfeiçoamento da atuação dos nossos associados”, acrescentou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário