Duas companhias de navegação anunciaram nesta semana a atualização de seus serviços nas rotas que cruzam a região do Caribe. Estes são o 'Gulf Caribbean Service' da Hapag Lloyd e o 'Eastern Caribbean' da King Ocean, onde o primeiro fará dois circuitos semanais enquanto o segundo encurtará sua jornada de quatro para apenas duas semanas para completar suas escalas, de acordo com informações da Alphaliner.
O serviço 'Gulf Caribbean' da empresa alemã conecta a costa do Golfo dos Estados Unidos com a América Central, a costa norte da América do Sul e o Caribe passará de quinzenais para duas viagens por semana a partir de abril. As chamadas atuais do serviço são Houston, Altamira, Veracruz, Santo Tomás de Castilla, Puerto Cortés, Puerto Limón, Manzanillo (Pan), Cartagena (Col), Santa Marta, Caucedo, San Juan, Santa Marta, Cartage-na (Col ), Manzanillo (Pan), Puerto Limón, Santo Tomás de Castilla, Puerto Cortés, Houston, com um tempo total de 42 dias utilizando três navios de 2.300-2.500 TEUs.
Com a atualização de frequência, uma rota norte (GCS) será adicionada para conectar Houston com os portos hub do México, América Central e Caribe com novas escalas em Kingston e Puerto Barrios, enquanto a rota sul (GC2) ligará a região da América Central com Colômbia e San Juan de Puerto Rico, para depois escalar em Cartagena (Col), Manzanillo (Pan), Puerto Barrios, Puerto Cortés, Puerto Limón, Cartagena (Col), Caucedo, San Juan, Cartagena (Col).
Por sua vez, o serviço semanal King Ocean, que viaja da costa da Flórida para o oeste do Caribe, ajustou suas escalas, incluindo uma travessia para a República Dominicana e eliminando a chegada aos portos colombianos de Cartagena e Barranquilla, reduzindo assim o tempo total da turnê de quatro para duas semanas. Desta forma, dois navios de 1.000 TEU vão tocar nos portos do serviço que serão Port Everglades, Philipsburg, Roseau, Castries, Campden Park, Bridgetown, Saint George's, Port of Spain, Philipsburg, Port Everglades. As escalas na Colômbia serão absorvidas pelo King Ocean navegando de Port Everglades e pelo serviço que inclui Flórida-Antilhas Holandesas-Colômbia e Flórida-Venezuela e Colômbia, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário