quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

HMM encomendará nova série de navios de 8 mil teus impulsionados por metanol


A HMM prepara encomendas para uma nova série de porta-contentores compactos de 8.000 TEUs. A linha de navegação sul-coreana está em negociações com vários estaleiros sul-coreanos para construir até nove navios de metanol bicombustíveis, informou a consultoria Alphaliner. Além dos três grandes fabricantes - Hyundai, Samsung e DSME – a armadora também selecionou a HJ Shipbuilding como um dos quatro potenciais construtores.

Essa série de pedidos adicionaria a HMM à lista de companhias de navegação que apoiam o metanol como um dos dois principais caminhos para uma navegação menos intensiva em carbono. Até agora, os defensores desta tecnologia incluem, em primeiro lugar, Maersk (19 navios / 296.000 TEUs), Cosco (12 navios / 288.000 TEUs), CMA CGM (seis navios / 90.000 TEUs, mais seis navios a confirmar), X -Press (oito navios / 10.000 TEUs) e North Sea Container Line (dois navios / 3.000 TEUs).

A carteira de pedidos atual da HMM inclui 12 navios convencionais de 13.600 TEU da DSME e Hyundai, bem como três unidades convencionais de 1.800 TEU Bangkokmax da Hyundai Mipo. Além disso, a companhia de navegação concordou em fretar dois novos navios bicombustíveis de 7.700 TEU LNG da Navios que a HJ Shipbuilding entregará no final de 2024 e início de 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário