O primeiro navio japonês de 24.000 TEU está tomando forma no estaleiro da JMU em Kure. Inicialmente programado para setembro de 2023, fotos do Japão mostram que a construção da embarcação da classe megamax-24 “ONE Innovation” está bem avançada, com entrega prevista para o primeiro semestre do próximo ano, informou a Alphaliner. A nova embarcação vem com um design de proa que incorpora algumas lições que a Ocean Network Express (ONE) aprendeu quando adaptou pára-brisas a duas de suas unidades 'T-class' de 20.170 TEU: o “ONE Trust” e o “ONE Tradition”.
No entanto, em comparação com as gigantescas estruturas na proa dos navios mencionados, o “ONE Innovation” vem com uma instalação visivelmente menor que serve como quebra-mar, mas também ajuda a diminuir modestamente a resistência ao vento. A Nihon Shipyard, uma joint venture entre os grupos industriais compatriotas Japan Marine United (JMU) e Imabari, construirá um total de seis embarcações do tipo "Nihon MGX24" para a Ocean Network Express (ONE).
Todos eles serão entregues aos armadores japoneses não operacionais Shoei Kisen, que irão fretar os navios para a companhia de navegação em contratos de longo prazo. Todas as seis embarcações terão propulsão convencional e serão equipadas com lavadores de gases de escape. Suas dimensões atendem às unidades padrão megamax-24, com comprimento de 399,90 m e boca de 61,40 m (24 fileiras).
A JMU construirá dois dos seis navios irmãos e o Imabari quatro. Espera-se que a Ocean Network Express use as embarcações na rede Extremo Oriente-Europa da THE Alliance. O “ajuste mais natural” dentro da rede da aliança no itinerário ‘FE2’ de alto volume, provavelmente será modernizado com os novos navios da classe ONE e Hapag-Lloyd “MGX-24”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário