O Complexo Industrial Portuário de Suape (PE) recebeu a ratificação das certificações ISO 14.001:2015, no Viveiro Florestal da estatal pelos benefícios ambientais decorrentes da produção de mudas nativas da Mata Atlântica; NBR 16.001:2012, pela responsabilidade social com a comunidade anexa ao viveiro e ampliada para todo o território do complexo; e ISO 9.001:2015, pela qualidade na gestão da movimentação portuária e das empresas privadas que atuam no atracadouro.
Agora, a estatal se credencia a mais três novas certificações, cujas análises deverão ocorrer no início do ano que vem: ISO 37301 (gestão de compliance); ISO 45001 (segurança e saúde ocupacional) e ISO 14001 (desta vez, ampliada para todo o complexo). As outras três certificações foram ratificadas na semana passada.
“A busca pelas certificações vem com o intuito de reafirmar o compromisso que a empresa Suape tem com a entrega de produtos e serviços nos escopos de gestão portuária, responsabilidade socioambiental e gestão empresarial, produzidos com base na ética, na responsabilização, transparência e respeito aos direitos humanos. Tudo isso em conformidade com os requisitos legais, qualidade e anseios das partes relacionadas, buscando a perenidade e sustentabilidade dos negócios, do meio ambiente e da sociedade. Estamos muito felizes com as entregas de 2022”, afirmou a coordenadora de Certificações da estatal, Rafaella Viana.
Com a adesão ao Sistema de Gestão Integrada (SGI), a empresa tem o propósito de aumentar o nível de organização interna, ampliar a competitividade no mercado, facilitar o controle da administração e oferecer melhoria contínua, corrigindo erros, reduzindo custos e processos ineficientes. “As certificações são o caminho das organizações que planejam crescimento, pois atestam a qualidade e o desempenho das empresas frente aos clientes e stakeholders no país e no exterior”, afirmou o diretor-presidente de Suape, Francisco Martins
“Gostaria de parabenizar a todos os colaboradores de Suape pelo trabalho na manutenção e melhoria do SGI da empresa, em conformidade com as normas ISO 9001, 14001 e NBR-16001. É uma enorme satisfação e orgulho da equipe da ACT Cert de ser a certificadora que está tendo a honra de testemunhar este trabalho”, ressaltou Luiz Roberto Rodrigues, auditor líder da empresa contratada para realizar a auditoria interna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário