segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Autoridade do Canal do Panamá investe na formação e capacitação da sua força de trabalho para garantir a qualidade das suas operações

As operações do Canal do Panamá são totalmente dependentes de sua força de trabalho de classe mundial. Sob a liderança do Administrador Adjunto e Vice-Presidente de Operações, Ilya Espino de Marotta, e do Vice-Presidente de Infraestrutura e Engenharia, Miguel Lorenzo, os trabalhadores realizam projetos de melhoria contínua para garantir que o Canal possa oferecer serviços seguros e confiáveis ​​aos milhares de embarcações que passam pela hidrovia todos os anos. O amplo espectro de mão de obra, desde manipuladores de linha, operadores de torre de controle e marinheiros, até pilotos, medidores, engenheiros, meteorologistas e inúmeros outros, são a espinha dorsal e os motores que impulsionam o Canal. “Desenvolver, apoiar e envolver todos os trabalhadores aquaviários é vital para garantir o sucesso da força de trabalho do Canal e suas operações de manutenção. 

O Canal oferece treinamento frequente e oportunidades de colaboração para desenvolver talentos, promover a inovação e promover as melhores práticas por meio de um grande e diversificado número de equipes", disse o Canal do Panamá em comunicado. O Centro de Simulação, Pesquisa e Desenvolvimento Marítimo (Sidmar) da Autoridade do Canal do Panamá já treinou milhares de trabalhadores e profissionais, dentro e fora do Canal. No Centro, os trabalhadores têm acesso a tecnologia de simulação avançada que oferece suporte ao treinamento sobre mitigação de riscos, organização comunitária e educação ambiental. Garantir a segurança e confiabilidade do Canal Nos últimos três anos, o Canal investiu mais de US$ 1,2 bilhão em programas de manutenção para garantir a continuidade e eficiência das operações.

Esses projetos incluíram a atualização da infraestrutura das eclusas Panamax, manutenção de equipamentos flutuantes, como rebocadores, planos preventivos e corretivos em unidades de geração de energia e controle de erosão para garantir a passagem segura de navios. Olhando para a temporada de inverno e o planejamento da cadeia de suprimentos do ano fiscal de 2023, o Canal está investindo em projetos de manutenção adicionais, empregando centenas de trabalhadores nos vários departamentos da organização, para garantir a confiabilidade operacional da hidrovia. “Em 2023, vamos realizar projetos de manutenção em todos os nossos ativos, que vão desde o trabalho na câmara seca das eclusas, até a dragagem, passando pela manutenção da frota e infraestrutura terrestre”, disse o vice-presidente de Infraestrutura e Engenharia, Miguel Lorenzo . "Nossos funcionários são as verdadeiras estrelas de toda a operação, por isso também estamos investindo em instalações de pessoal modernizadas", acrescentou Lorenzo. 

Apoiando a próxima geração de líderes, além de investir em sua força de trabalho, o Canal também está olhando para o futuro, fornecendo recursos para criar a próxima geração de talentos. Junto com seus parceiros, o Canal capacita jovens profissionais por meio do Laboratório Latino-Americano de Ação Cidadã (LLAC). Desde 2019, o programa capacitou 500 jovens do Panamá para se tornarem agentes de mudança nas áreas de meio ambiente, empreendedorismo e educação financeira, entre outras. Como parte de seus esforços para proteger os recursos hídricos vitais dos quais a hidrovia depende, o Canal organizou recentemente o fórum "Conectando Redes pela Água", juntamente com a Rede Jovem para o Meio Ambiente e a Bacia do Canal. “Os jovens se preocupam profundamente com os efeitos da mudança climática, especialmente os impactos que ela terá sobre a água da qual todos os panamenhos dependem. não podemos encontrar soluções sozinhos", disse o vice-administrador Ilya Espino de Marotta. “Sempre me inspiro na colaboração e na paixão que os jovens trazem para promover a ação climática e a resiliência”, acrescentou.

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