sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Porto de Los Angeles financiará 22 caminhões de zero emissões para trabalhar no terminal


O Porto de Los Angeles, nos Estados Unidos, concedeu um total de US$ 6 milhões a duas empresas de transporte rodoviário e seus parceiros fabricantes de caminhões para acelerar a transição para caminhões de emissão zero (ZE) que atendem o terminal. As doações cobrirão o custo de comissionamento de 22 modelos de pré-produção livres de emissões no porto durante 2023. "Este é apenas um dos incentivos que estamos oferecendo para acelerar a tecnologia de emissões zero e impulsionar o investimento das partes interessadas", disse Gene Seroka, CEO do Port of Los Angeles.

“Temos um longo caminho a percorrer, mas com nossos parceiros privados e públicos, podemos reduzir os gases de efeito estufa e atingir nossa meta de 20 anos de fazer a transição de toda a frota que atende nosso complexo portuário para caminhões com emissão zero”, revelou o ele. Duas transportadoras licenciadas na área de Los Angeles, a MLI Leasing, com sede em Gardena, e a Performance Team, com sede em El Segundo, receberão US$ 3 milhões cada, o máximo de financiamento por transportadora disponível no Los Angeles Truck Pilot Program.

Assim, cada operadora fez parceria com um fabricante líder de equipamentos originais para se qualificar para o incentivo. A MLI está trabalhando com a Peterbilt e investindo mais de US$ 3,4 milhões para produzir e implantar 12 caminhões ZE. Enquanto isso, a Performance Team está trabalhando com a Volvo e investindo mais de US$ 5,6 milhões para produzir e implantar 10 caminhões ZE. Todos os 22 serão modelos elétricos a bateria que estarão na estrada no próximo ano. Cada veículo deve fazer pelo menos 50 viagens anuais para os terminais do Porto de Los Angeles.

A premiação, aprovada pela Comissão Portuária de Los Angeles na semana passada, representa a primeira distribuição de dólares do Clean Truck Fund (CTF) pelo Porto de Los Angeles desde 1º de abril, quando os portos da baía de São Francisco Pedro começaram a arrecadar US$ 10 por cada TEU carregado que circulavam pelo Porto de caminhão. O Porto espera arrecadar US$ 45 milhões nos primeiros 12 meses e a cada ano subsequente com base na taxa atual. Todos os recursos do CTF serão usados ​​para fornecer incentivos que acelerem a implantação de caminhões ZE que atendem aos portos da baía de San Pedro.

Nos primeiros três anos, o porto priorizou gastos com vouchers de transporte rodoviário, apoio a pequenas frotas e proprietários-operadores independentes, combinando fundos para apoiar infraestrutura de energia limpa e abastecimento elétrico, tecnologias avançadas para caminhões e caminhões inovadores com o conceito ZE. A taxa do CTF é paga pelos proprietários da carga ou seus agentes. E os caminhões ZE estão permanentemente isentos. Caminhões com baixa emissão de óxidos de nitrogênio (low-NOx), de acordo com a regulamentação estadual, estão temporariamente isentos até 27 de dezembro de 2027, desde que registrados no Registro de Caminhões de Carga dos Portos da Baía de San Pedro no final de 2022.

O Programa de Caminhão Limpo original do Porto de Los Angeles desempenhou um papel crucial na redução das emissões de partículas de diesel em 84%, óxidos de enxofre em 95% e NOx em 44% de operações relacionadas. com o porto desde 2005. Embora apenas 2007 ou modelos mais recentes estão atualmente autorizados a fazer escala no porto, mais da metade são modelos 2014 ou mais recentes. A partir de 1º de janeiro de 2023, todos os caminhões que fizerem escala nos portos da baía de San Pedro devem ser modelos 2010 ou mais recentes.

Mesmo assim, 95% da frota de transporte que atende no complexo portuário é movida a diesel. Espera-se que a mudança em toda a frota para os modelos ZE até 2035 leve a um maior progresso do ar limpo, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todas as fontes relacionadas ao porto em 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030 e 80% abaixo dos níveis de 1990 até 2050 Os portos estabelecem metas de redução de GEE na atualização de 2017 do Plano de Ação de Ar Limpo dos Portos da Baía de San Pedro.

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