O Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul) realizou no dia 20 de dezembro, por vídeo-conferência, Assembleia Geral Ordinária para apreciação das propostas de retificação das contas de 2022 e de previsão orçamentária para 2023, as duas aprovadas por unanimidade pelos associados que participaram . Foi demonstrado que o ano fechará com superávit significativo, que deverá se repetir também no próximo exercício. O presidente da entidade, Marcelo Clark Alves, agradeceu a confiança e o apoio da categoria ao trabalho da diretoria. "Conseguimos chegar nesses números positivos graças a eles e a uma atuação marcada pela austeridade", comemorou.
O presidente destacou que contribuiu também para os resultados obtidos o trabalho sério iniciado pela gestão anterior, presidida por José Kralik. "Estamos dando seguimento a esse esforço de recuperação do Sindicato. Todas as ações da diretoria são feitas com cuidados, com uma margem de segurança e objetivando atender aos interesses dos associados e dos despachantes aduaneiros em geral", ressaltou Alves. Com relação ao próximo ano, ele disse que a diretoria acompanha a situação política e econômica do país, especialmente nas questões que envolvam o comércio exterior. "Estamos, como sempre, agindo com cautela", salientou.
O vice-presidente Fábio Ciocca igualmente agradeceu a gestão anterior e frisou que "a diretoria tem pautado suas iniciativas pela seriedade e mantendo presença constante junto aos associados." Segundo ele, "os assuntos que envolvem a atividade dos despachantes aduaneiros são acompanhados de modo permanente pelo Sindicato junto a entidades privadas e o setor público". Ciocca citou as obras de recuperação de prédios e outros melhoramentos, além de cursos como o AprendComex, que forma jovens de comunidades carentes para atuar em empresas de comércio exterior.
A Assembleia foi acompanhada on line por associados de todo o Estado e presidida pelo despachante aduaneiro Clésio Luiz Jaques, que disse que "tudo transcorreu sem nenhum contratempo." No final, o presidente Marcelo Alves desejou um Bom Natal e Feliz Ano Novo a todos os associados e manifestou a expectativa de que 2023 deverá ser um ano com realizações e mais "desafios", que deverão ser enfrentados pela diretoria, contando com a parceria da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário