A Fitch Ratings anunciou que as condições no setor de transporte de contêineres estão prejudicando as perspectivas gerais para o setor de transporte marítimo, levando-a a rebaixar sua perspectiva para o setor de transporte marítimo de "neutra" para "prejudicada". É o que revelou o Alphaliner.
A decisão da agência de classificação está ligada principalmente aos ganhos "significativamente mais fracos" esperados no segmento de contêineres após a quase normalização das tarifas de frete. Segundo a Fitch, os principais riscos atuais são uma recessão mais forte do que o esperado e a continuação dos bloqueios relacionados à pandemia na China, o que pode levar a uma maior fraqueza na demanda e na manufatura.
Embora não seja provável, quaisquer restrições de capacidade portuária na China além das restrições de produção relacionadas ao fechamento podem ser positivas para as taxas de contêineres. A Fitch disse que as perspectivas nos setores de navios-tanque e granel são "mais estáveis" devido às suas pequenas carteiras de pedidos, de 4% e 7% da frota, respectivamente. Enquanto a lista de encomendas de porta-contêineres equivale atualmente a 29% da frota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário