terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Portos de Los Angeles e Long Beach vão encerrar programa de tarifas por sobreestadia de contêineres


Os portos de Long Beach e Los Angeles, nos Estados Unidos, anunciaram que eliminarão gradualmente a opção de cobrar uma "taxa de sobreestadia de contêiner" a partir de 24 de janeiro de 2023. Desde que o programa foi anunciado em 25 de outubro de 2021, os dois portos experimentaram uma redução combinada de 92% nas estadias de carga nas docas.

Embora os diretores executivos de ambos os portos tivessem autoridade de suas respectivas comissões portuárias para implementar a taxa, ela nunca foi ativada porque os proprietários de carga puderam despachar suas cargas de longo prazo para fora dos terminais. “Eu disse quando lançamos este programa que esperava que nunca cobrássemos um centavo, porque isso significaria que os contêineres seriam retirados de nossas docas. E foi exatamente isso que aconteceu”, disse Gene Seroka, CEO do Port of Los Angeles.

"Sou grato aos proprietários de carga e a todos os nossos trabalhadores da orla por todos os seus esforços bem-sucedidos para melhorar a eficiência de nossas operações." “Esta taxa foi concebida como um incentivo para aliviar o congestionamento, mantendo os produtos importados fluindo para as lojas nos Estados Unidos”, disse o CEO do Porto de Long Beach, Mario Cordero.

“Avaliado por esse padrão, todos podemos avaliar o sucesso da apólice e, o melhor de tudo, a taxa nunca foi implementada. Agradecemos aos proprietários de cargas e operadores de terminais por trabalharem conosco para tornar as operações mais eficientes e, claro, aos trabalhadores portuários por seu trabalho dedicado, destacou o executivo."

Pela política temporária, as companhias marítimas poderiam ser cobradas por cada contêiner de importação que permanecesse nove dias ou mais no terminal. A implementação das tarifas foi adiada por ambos os portos desde o início do programa. Os conselhos de comissários portuários de Long Beach e Los Angeles estenderam o cronograma de taxas até 24 de janeiro de 2023.

Nenhum dos portos planeja estender o cronograma além dessa data. A política foi desenvolvida em coordenação com a Força-Tarefa de Interrupção da Cadeia de Suprimentos Biden-Harris, o Departamento de Transporte dos EUA e várias partes interessadas da cadeia de suprimentos.

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