Com
um aumento de 30% da presença brasileira em relação a 2017, as 46 empresas de
higiene pessoal, perfumaria e cosméticos presentes à Cosmoprof Worldwide
(Bolonha - Itália), principal evento mundial do setor, encerram o evento nessa
segunda-feira (19) totalizando mais de US$3,5 milhões em negócios fechados e
1,7 mil contatos comerciais. A expectativa para os próximos 12 meses é que
sejam gerados cerca de US$19,2 milhões.
Durante
os cinco dias de feira, a Cosmoprof Worldwide 2018 recebeu visitantes de mais
de 70 países. A participação nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma
realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria
e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil).
João
Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, acompanhou e faz um balanço da
participação do Brasil. “Os produtos nacionais têm inovação, tecnologia e sem
dúvida nenhuma são do agrado dos visitantes que passaram pelos pavilhões onde o
país estava representado. Todos os expositores brasileiros garantiram pelo
menos um negócio. É importante sairmos de Bolonha com resultados positivos,
para motivar e reforçar o setor na busca de melhores resultados para 2018 e
2019”, pondera.
Para
Julio César Fontes Laranjeira, Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral do
Brasil em Milão, a Cosmoprof é o evento de maior envergadura e relevância para
o setor mundialmente. “Em 2018 a feira contou com 2800 expositores, 3% a mais
em relação a 2017. A participação do Brasil no evento, portanto, é de
fundamental importância para a internacionalização das empresas brasileiras do
setor, para a realização de contatos, aprofundamento de conhecimento do mercado
internacional”.
O
cônsul destacou ainda que fica patente o interesse cada vez maior do setor de
higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil de se fazer representar
nesse importante evento, com vistas a expandir sua atuação no mundo. ” O
produto brasileiro atrai a atenção do público especializado pelo seu
diferencial de diversidade, sustentabilidade e inovação”.
Entre
as categorias de produtos nacionais expostos na feira, tivemos cabelos, unhas,
cuidados com a pele, estética/SPA e acessórios, como mobiliário para salões de
beleza e adesivos para maquiagem. “A divisão das empresas em pavilhões
separados por categorias de produtos garantiu maior assertividade em relação ao
perfil dos visitantes para as empresas expositoras do Brasil. O formato
favoreceu a realização de negócios e a feira foi um sucesso. Estaremos aqui com
uma representatividade ainda maior em 2019”, conclui Gueisa Silvério, gerente
do Beautycare Brazil.
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