O
ano de 2018 começou com uma ótima notícia para a Allog International
Transport: a recertificação da ISO 9001, agora na versão 2015. Na
prática, isso comprova que a empresa vem cumprindo todas as normas de
qualidade estabelecidas desde 2012 quando foi certificada pela primeira
vez na versão 2008.
A
ISO 9001 é uma norma de gestão criada para determinar padrões de
qualidade na gestão de organizações, independentemente do tipo, tamanho
ou natureza. A versão 2015 é uma nova e exigente norma internacional,
na qual uma instituição precisa atender os mais altos itens e padrões de
operação.
A diretoria da Allog identificou a necessidade de padronizar
os procedimentos em 2011 e, desde 2012, tem a certificação ISO 9001. Ela
é renovada anualmente, após a realização de uma auditoria externa,
feita por uma empresa autorizada pelo Inmetro. “A nova versão aborda a
questão dos riscos antes mesmo que eles aconteçam. Com esta abordagem,
consegue-se planejar e realizar melhorias com o objetivo de eliminar
não-conformidades nos processos”, destaca Ana Paula Victorino, analista
da Qualidade na Allog.
Segundo
Ana, quem mais ganha com essa certificação é o cliente. Ela explica que
os processos de um programa de qualidade possibilitam à empresa prestar
um serviço de excelência e seguir procedimentos padronizados, visando
evitar riscos nos processos mapeados e a melhor relação com o
atendimento ao cliente externo e interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário