sexta-feira, 8 de setembro de 2017
Abicalçados promove workshop sobre exportação em Franca e Novo Hamburgo
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove workshops específicos em Franca/SP e Novo Hamburgo/RS. Os encontros estão marcados para os próximos dias 14/09 e 28/09, respectivamente, e objetivam capacitar empresas calçadistas sobre os primeiros passos para a exportação de calçados.
Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o objetivo da iniciativa é proporcionar um ambiente de troca, abordando conceitos e, principalmente, trazendo casos concretos para análises e discussões sobre o tema. “A prática pretende munir as empresas de informação e mostrar as diferentes parcerias e possibilidades que devem ser avaliadas para a exportação”, comenta.
Os dois workshops terão a mesma programação, sendo ministrados pelo professor e gestor de projetos de Internacionalização, Gustavo Piardi dos Santos, e pela economista e responsável pela Área de Inteligência da Abicalçados, Priscila Linck. Nas palestras, serão abordados temas como posicionamento no mercado global, informações de mercado para definição de mercados-alvo, formatos de internacionalização, formação de preços para o comércio exterior, comunicação e logística, entre outros, sempre com muito dinamismo e interação com o público espectador.
As vagas para os workshops são limitadas e o investimento é de R$ 80 para associados da Abicalçados e Sindifranca e R$ 140 para o público em geral. As inscrições para o evento de Franca encerram no dia 12/09 e para o de Novo Hamburgo no dia 22/09. O apoio é do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca) e Inovee. A UPS é patrocinadora do evento de Novo Hamburgo. Os interessados podem garantir presença por e-mail -janaina@abicalcados.com.br - ou pelo telefone 51 3594 7011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário