terça-feira, 5 de julho de 2016

Presidente da Federasul diz que "mesmo com a crise o Porto de Rio Grande está crescendo"



         A presidente da Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul), Simone Leite, visitou a obra de modernização do Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, considerada uma das principais do setor de infraestrutura em portos em andamento no país. Acompanhada pela direção da Câmara do Comércio da Cidade do Rio Grande, ela foi recebida pelo diretor de infraestrutura, Paulo Somensi.
         “É uma grande oportunidade apresentar a presidente da Federasul a obra do cais público que irá trazer grandes melhorias para a infraestrutura portuária e para o escoamento da produção do Estado do Rio Grande do Sul nos mais diversos setores”, disse o diretor do complexo portuário. Simone Leite recebeu informações dos representantes da Cejen Engenharia, empresa responsável pela modernização, sobre o andamento da construção, o número de trabalhadores e a utilização do cais centenário como base de todo o processo. “É muito bom ver de perto que mesmo com a crise o porto está crescendo. É por aqui que passa o desenvolvimento”, afirmou.
         A obra de modernização do cais do Porto Novo está orçada em R$97 milhões, bancados pelo Governo Federal. Serão recuperados 1.125 metros que estarão aptos a operar equipamentos de grande porte e com alta capacidade tecnológica. O primeiro trecho de cerca de 400 metros deverá ser entregue a operação em breve. A previsão de conclusão do trecho completo é para o ano de 2017.
         Simone Leite foi a primeira mulher a assumir o comando da Federasul. Ela esteve na cidade participando de uma intensa agenda com empresários e agentes públicos.  No começo da manhã apresentou o projeto “Movimento Empresarial” aos representantes de associações comerciais das regiões sul, centro-sul e campanha do Estado. Após foi a palestrante da reunião-almoço “Tá em Pauta” promovida pela Câmara do Comércio. A visita ao Porto do Rio Grande foi sua última agenda no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário