A Hapag Lloyd e a United Arab Shipping Company (UASC) anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um contrato de combinação de negócios, pelo qual serão fundidos
todas as operações de porta-contêineres da armadora árabe com a transportadora alemã.
Com a concretização desse negócio, a Hapag-Lloyd se consolidará como uma das cinco maiores armadoras de
porta-contêineres do mundo, ocupando uma fatia de cerca de 7%, do total global, operando 1,6 milhões de teus e faturamento de
aproximadamente US$ 12milhões.
A
empresa contará ainda com una das frotas mais modernas, ecológicas e
eficientes do segmento, composta por 237 navios, com idades e
tamanhos médios muito superiores a dos demais concorrentes desta indústria, incluindo seis
novas embarcações de 18.800 teus. Além disso, em virtude da complementariedade de seus serviços, oferecerá uma cobertura global, reforçando sua posição e diversificando seu portfólio comercial em tráficos relevantes, tanto no “Leste-Oeste” como no “Norte-Sul”.
A estimativa é de que a fusão entre a Hapag-Lloyd e a UASC vai gerar sinergias
anuais de US$ 400 milhões. Reduzirá, também, significativamente, as necessidades de investimento durante os próximos
anos. Isto, devido à complementariedade dos ativos combinados, o
que permitirá a Hapag-Lloyd manter-se como uma das empresas mais
competitivas da navegação.
Por
outro lado, a combinação de negócios cm a UASC permitirá a Hapag-Lloyd
consolidar presença na nova aliança de armadores, formada em maio deste
ano a partir do G6, denominada de “THE Alliance”, formada ainda
por Hanjin, “K”Line, Mitsui O.S.K. Lines, Nippon Yusen Kaisha e Yang
Ming, e cujo início de operações está previsto para abril de 2017.
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