O Nextrode, projeto da Universidade de Oxford, no Reino Unido, quer
desenvolver uma bateria mais eficiente para os carros elétricos. A meta
é criar uma bateria que carregue em seis minutos para uma autonomia de
240 km.
O objetivo é criar uma produção mais eficaz para estas baterias que resulte em métodos que garantam uma produção em massa. Atualmente, a autonomia e os tempos de carregamento continuam a ser fatores que afastam os utilizadores dos carros elétricos.
O Nextrode é apenas um dos cinco projetos atualmente em marcha para introduzir melhorias nas baterias de carros elétricos e que contarão com 55 milhões de libras de financiamento de uma organização financiada pelo governo britânico, a Faraday Institution. A criação de uma bateria mais eficiente pode revolucionar também o transporte de cargas, mudando o funcionamento dos caminhões das frotas das grandes transportadoras.
O objetivo é criar uma produção mais eficaz para estas baterias que resulte em métodos que garantam uma produção em massa. Atualmente, a autonomia e os tempos de carregamento continuam a ser fatores que afastam os utilizadores dos carros elétricos.
O Nextrode é apenas um dos cinco projetos atualmente em marcha para introduzir melhorias nas baterias de carros elétricos e que contarão com 55 milhões de libras de financiamento de uma organização financiada pelo governo britânico, a Faraday Institution. A criação de uma bateria mais eficiente pode revolucionar também o transporte de cargas, mudando o funcionamento dos caminhões das frotas das grandes transportadoras.
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