A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) fecharam
parceria neste sábado, 14, para oferecer auxílio a empresas com vistas a promover seus
negócios no exterior. As duas entidades anunciaram que a ação pretende beneficiar mais de 1,7 mil firmas
de todo o país.
Segundo a Apex, nos próximos dois anos serão promovidas 40 ações de
apoio de inserção no comércio internacional. Elas ocorrerão em frentes como a
prospecção de mercados em outros países e rodadas com compradores
estrangeiros para buscar ampliar a exportação das companhias
selecionadas para o projeto.
Pelo menos oito ações devem ser realizadas ainda em 2019. Entre elas
estão viagens a duas feiras internacionais na Alemanha, Anuga e K, e
outra missão à feira CIEE, na China. Conforme os organizadores, até
dezembro deverão ser organizados encontros com compradores
internacionais em cidades brasileiras.
No total, deverão ser investidos R$ 13 milhões nas diversas fases da
iniciativa. Como meta, os organizadores esperam que o conjunto de
estratégias previstas para fomentar a internacionalização das firmas
participantes gerem até R$ 350 milhões em novos negócios feitos com
empresas estrangeiras.
De acordo com a Apex, desde 2013 mais de 4,5 mil empresas foram
apoiadas por medidas semelhantes. Os projetos realizados resultaram em
um volume de recursos de mais de US$ 2,5 bilhões (o equivalente a mais
de R$ 10 bilhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário