O ministro dos Portos, Helder Barbalho, vai se reunir, a partir desta segunda-feira (14), com potenciais interessados no leilão do terminal de Vila do Conde, no Pará. Segundo o titular da Secretaria de Portos (SEP), mudanças no processo de licitação podem ocorrer para atrair investidores.
“Vamos ouvir o mercado para compreender e interpretar a razão pela qual não houve formalização de propostas em Vila do Conde”, destacou Barbalho. A área também deveria ter sido licitada na quarta-feira (9), mas não houve interessados no arrendamento. Agora, seu edital será republicado em janeiro, junto com os de outros terminais que serão leiloados no Pará. A concorrência ocorrerá em março.
“Há indicativo da necessidade de maior prazo entre a divulgação do edital e o leilão”, destacou o ministro. Barbalho também levou em consideração o fato de uma área com o mesmo foco de operação ter sido licitada no cais santista ontem.
O lote VDC29 ainda não foi ocupado. Tem 56.850 metros quadrados e é destinado à movimentação de granéis sólidos vegetais. Conforme o edital, é exigida, no sexto ano da concessão, uma movimentação mínima de 2,4 milhões de toneladas e, a partir do sétimo ano, 2,6 milhões de toneladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário