A frota
inativa de navios porta-contêineres foi reduzida para 313 navios por cerca de
1.555.959 MTEUs em 20 de julho, representando 6,6% da capacidade total da frota
de contêineres, de acordo com o mais recente estudo da Alphaliner.
Em comparação com a contagem anterior
no início de julho, essa queda de 291.912 TEUs beneficiou todas as faixas de
tamanho. A frota ociosa está agora 1,16 MTEUs abaixo do pico de 2,72 MTEUs que
alcançou no final de maio, pois vários serviços foram lançados ou reativados
antes da alta temporada, enquanto os serviços suspensos são cada vez mais
escasso.
No entanto, o número permanece alto
nesta época do ano, com a alta temporada em pleno andamento. Você precisa
voltar 11 anos, em 20 de julho de 2009, para encontrar números mais altos em
termos relativos, quando 10% da frota permaneceu inativa no contexto da crise
financeira.
Embora o desemprego dos navios
continue a declinar nas próximas semanas, é inútil avaliar uma previsão para o
resto do ano, uma vez que o aumento do desemprego que geralmente é observado
após o final da alta temporada de verão deve ser exacerbado pelo impacto
incerto do Pandemia de Covid-19, que continua a evoluir.
Quanto às linhas de navegação, a
maioria dos navios PIL que ainda estavam ociosos no início deste mês retomaram
o trabalho graças ao apoio financeiro da Heliconia Capital Management, uma
subsidiária da Temasek Holdings do governo de Cingapura.
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