A pandemia do novo
coronavírus, definitivamente, impulsionou as transformações nos modelos de
negócios. As tradicionais feiras físicas dão espaço cada vez maior a eventos
digitais. O fato acontece tanto no ambiente doméstico quanto internacional.
Neste contexto, as mostras Micam Milano (Itália), Micam America’s (Estados
Unidos), Coterie (Estados Unidos) e Children’s Club (Estados Unidos), apoiadas
pelo Brazilian Footwear, programa realizado pela Associação Brasileira das
Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), firmaram parceria com a
plataforma NuOrder para ocorrerem no formato digital.
A NuOrder fará um landing page exclusiva
para cada um dos eventos entre os dias 1º de setembro e 15 de novembro, quando
as marcas expositoras poderão expor — e vender - seus produtos para
uma base de mais de 500 mil compradores cadastrados na plataforma, a maior
parte deles dos Estados Unidos, Canadá, América Central e Europa.
Na mesma modalidade ocorrerá a Sourcing at Magic, feira norte-americana
reconhecida internacionalmente pela negociação de grandes volumes, entre os
dias 15 de setembro e 15 de dezembro. Nesta plataforma, as empresas
participantes terão a oportunidade de interagir com os compradores através de
diversos pontos de contatos, podendo realizar uma abordagem pró ativa nos
clientes de interesse, além de se beneficiar do serviço de matchmaking disponível no
próprio site.
A iniciativa terá, ainda, um serviço de analytics, podendo a
empresa avaliar em tempo real os produtos de melhores performance para
atualizar sua página e coleção de acordo com os interesses dos compradores. A
gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressalta que, nesta
edição, o Brasil será o país-foco, com destaque especial em ações de promoção
de imagem e um webinar sobre
o potencial brasileiro como fornecedor de calçados. “No webinar - ainda sem data
confirmada - traremos o tema do Brasil como alternativa para produção de
calçados fora da Ásia”, adianta.
Letícia destaca que as feiras comerciais estão indo ao encontro de um modelo de
negócios que ganhou impulso durante o período de alastramento da pandemia do
novo coronavírus. “Já existia um processo de digitalização do mercado, que foi
turbinado pelas restrições impostas pela pandemia. Hoje a empresa precisa atuar
nas duas frentes, física e digital, sob pena de não sobreviver em um mercado
cada vez mais concorrido e digitalizado”, comenta Letícia, que espera boa
adesão de importantes redes internacionais nos eventos.
Ambas as ações estão com inscrições abertas e terão subsídio de 50% por parte
do programa Brazilian Footwear. Mais informações pelo e-mail paola@abicalcados.com.br.
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