O
Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba nomeou os novos gestores
da administradora do Porto Organizado. Luís Antonio Braga Martins assumiu o
cargo de diretor-presidente e Fábio dos Santos Riera a Diretoria de
Infraestrutura e Logística. Após um ano e meio à frente da autoridade
portuária, deixaram o cargo, após cumprir seu mandato, o diretor-presidente,
Jamazi Alfredo Ziegler e o diretor administrativo, comercial e financeiro,
Alexandre Pinter.
Os novos gestores têm um vasto
currículo e experiência na área marítima e de infraestrutura portuária. O
Diretor-Presidente, Luís Antonio Braga Martins, 61, é engenheiro, especializado
em estruturas e portos, com mais de 30 anos de atuação em projetos de implantação
e melhoria de portos nacionais. Tem experiência na área de Engenharia Civil,
com ênfase em Obras Hidráulicas, Engenharia Portuária, Costeira e Fluvial.
Dentre os trabalhos que ele realizou, foi
chefe do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), gerente de
engenharia na Superintendência do Porto de Itajaí e chefe da Seção de Projetos
Hidráulicos do INPH. Dentro do Governo de Santa Catarina, foi diretor de obras
hidráulicas do DEOH e Secretário Adjunto de Estado de Transportes e Obras.
Na Diretoria de Infraestrutura e
Logística, Fábio dos Santos Riera, 49, traz para Imbituba sua trajetória de
aproximadamente 30 anos de serviços como oficial da Marinha do Brasil (MB).
Tripulou diversas embarcações da MB e da Marinha Mercante, e foi também representante
da Autoridade Marítima na Capitania dos Portos em Macaé (RJ). Comandante Riera
é mestre em ciências navais, tem MBA em shipping e especialização em gestão
empresarial.
Além da grande experiência em navegação
marítima e fluvial, possui competências em administração e gerenciamento de
empresas, manutenção de embarcações, controle operacional de embarcações,
inspeções de Port/Flag State Control, GINSP Petrobras, ANVISA e auditorias em
ISM/ISPS CODE.
A nova diretoria se reuniu virtualmente
nesta semana com todo o quadro de colaboradores da SCPAR Porto de Imbituba para
uma apresentação inicial. O diretor-presidente, Braga Martins, ressaltou que “a
dinâmica de trabalho é de portas-abertas, só precisamos de um momento inicial
para nos organizarmos”, e concluiu que já se considera um colega da equipe, e
que está disposto a caminhar junto nesse novo desafio de trabalho para
estimular a eficiência operacional e a competitividade do porto”.
O encontro desta quinta-feira também
contou com a presença do ex-diretor-presidente, Jamazi Alfredo Ziegler, que
agradeceu à equipe e se colocou à disposição. Entre os marcos da última gestão,
ressalta-se a licitação para o projeto básico de recuperação e reforço do Cais
3, o início das obras de remodelação do sistema de energia elétrica e
iluminação das vias internas do porto, o projeto de acolhimento às famílias dos
caminhoneiros, a viabilização da pera ferroviária e a aproximação porto-cidade.
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