Pelo
terceiro ano consecutivo, em 2019, a análise de estatísticas de casos de
arbitragem marítima global da HFW mostra que Londres continuou a dominar como o
centro mais confiável para a resolução dessas disputas. Este ano, o estudo
incorporou mais de 10 importantes órgãos de arbitragem.
A capital do Reino Unido já era a
jurisdição preferida para investigação e arbitragem marítima internacional em
2017, com uma cota de 80% das arbitragens marítimas, quando mais de 1.500
embarcações da marinha mercante internacional realizaram arbitragens
internacionais naquela cidade, em comparação com pouco mais de 140 arbitragens
marítimas internacionais em Cingapura, aproximadamente 100 em Hong Kong e cerca
de 20 em Dubai e Paris.
Em 2019, a London Maritime
Arbitrators Association (LMAA) lidou com aproximadamente 1.668 novas
arbitragens marítimas individuais em Londres, ante 1.483 em 2018, enquanto no
mesmo ano a Câmara de Comércio Internacional de Londres (ICC) lidou com
aproximadamente 1.730 novas arbitragens. de embarcações marítimas internacionais.
Portanto, em 2019, Londres viu um aumento de quase 14% em sua carga de caixas.
De acordo com a pesquisa, Cingapura e
Hong Kong são os concorrentes mais fortes de Londres no mercado mundial.
Cingapura teve um excelente ano em 2019, registrando o equivalente a cerca de
13% do volume de casos de arbitragem marítima de Londres, com 229 novas
arbitragens internacionais compartilhadas entre o Centro Internacional de
Arbitragem de Cingapura (SIAC), a Câmara Maritime Arbitration Board of
Singapore (SCMA), o LMAA e o ICC.
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