A ONE
registrou seus melhores resultados desde que a empresa iniciou suas operações
em abril de 2018. A linha de remessa retornou ao lucro no segundo trimestre de
2020 (o primeiro trimestre do ano fiscal japonês) com um resultado a favor de
US $ 167 milhões. O lucro líquido ocorreu apesar dos menores ganhos no mês e no
ano. Relatórios Alphaliner.
Os embarques caíram 20% no trimestre,
para 2.673.000 TEUs. No entanto, uma queda acentuada no preço do bunker,
precedida por uma queda na sobretaxa de bunker em ONE, mais o aumento nas taxas
de frete levaram a transportadora a números azuis. A ONE relatou uma perda de
US $ 27 milhões no trimestre anterior e um pequeno lucro de US $ 5 milhões no
segundo trimestre de 2019.
O benefício de ajustes de frota e
cancelamentos de serviços foi refletido na taxa de ocupação. Na rota Leste
Asiático - América do Norte, houve uma diminuição nos embarques de 669.000 para
610.000 TEUs, mas um aumento na taxa de ocupação de 86 para 96%.
Na rota oeste da Ásia-Europa, houve
uma diminuição de 460.000 para 347.000 TEUs, mas um aumento semelhante na taxa
de ocupação de 87% para 96%. Enquanto isso, os preços dos bunkers caíram de uma
média de US $ 432 no segundo trimestre de 2019 para US $ 348 no segundo
trimestre de 2020. Além disso, o consumo geral de bunkers no período foi menor,
devido ao cancelamento de serviços, 877.000 toneladas, abaixo da média
trimestral de 1,05 milhão em 2019.
As taxas de frete aumentaram quase 7%
nas trocas comerciais entre a Ásia e a América, mas diminuíram 5,5% nas trocas
comerciais entre a Ásia e a Europa. A ONE diz que a demanda melhorou no
trimestre atual e a carga está atualmente em torno de 10% abaixo da média
anual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário