Como parte
de sua programação para oferecer um serviço seguro e confiável, o Canal do
Panamá completou dois dias de manutenção simultânea em um dos portões da eclusa
Miraflores e nos pneus de defesa da eclusa Pedro Miguel. O administrador do
Canal, Ricaurte Vásquez, disse que “a manutenção é fundamental para garantir
que o Canal do Panamá tenha infraestrutura e equipamentos em ótimas condições,
aos 106 anos de vida, que foi justamente neste mês”.
O Engenheiro de Recondicionamento da
Divisão de Fechaduras, Wilfredo Yau, explicou que os portões das eclusas
Panamax “recebem manutenção a cada 30 anos, mas estamos fazendo uma troca de
buchas para garantir que atinja sua data normal”.
As obras em Miraflores duraram 34
horas e foram executadas no portão 122, no nível inferior da faixa oeste que dá
para o mar. Eles consistiam na substituição das buchas do garfo e do garfo, que
seguram o portão para operação regular. Participou a Divisão de Fechaduras, como
responsável pelo projeto, em conjunto com as áreas de Estaleiros Industriais,
Engenharia e Dragagem. Para a obra, foi utilizado o guindaste Titan, o único
capaz de içar os portões do Canal do Panamá.
Além disso, aproveitando as obras na
via oeste das eclusas de Miraflores, foram substituídos simultaneamente os
pneus de defesa localizados nas eclusas de Pedro Miguel. O capataz de
Manutenção de Infraestrutura das eclusas de Pedro Miguel, Gerardo Ríos, disse
que “essas duas defensas ajudam a embarcação e o capitão a alinhar a embarcação
com a câmara. Esses pneus giram e protegem a infraestrutura do Canal, mas
também protege o barco. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário