A DHL
Express
anunciou, em parceria com a Boeing, o
acréscimo de quatro BCS (767-300 cargueiros convertidos da Boeing) à sua
frota, como parte dos esforços da companhia em seguir com a expansão de sua
malha aérea com cargueiros econômicos e confiáveis.
Essa
iniciativa faz parte do plano da DHL de gerir a modernização de sua frota
intercontinental de longo curso, a fim de garantir a operação com funcionamento
mais sustentável e econômico. As aeronaves são convertidas da configuração de
passageiros para cargueiro pela Boeing para atender às necessidades da empresa
e, por consequência, suprir a crescente demanda global de serviços expressos.
“Estamos
empolgados em somar os cargueiros B767 à rede aérea da DHL Express”, explica
Geoff Kehr, vice-presidente global de gerenciamento de frota aérea da DHL
Express. “Operamos o modelo 767-300F em nossa frota global por muitos anos e
esperamos continuar investindo na plataforma, com mais 767-300BCFs. Esse tipo
de cargueiro oferece uma versatilidade comprovada e agradecemos a oportunidade
de aumentar ainda mais a eficiência, e simultaneamente, melhorar nossa
responsabilidade ambiental. Isso nos aproxima de nossos objetivos e garante a
melhor entrega de serviços aos nossos clientes”, completa Kehr.
Localmente,
a atualização da malha aérea também traz benefícios para as entregas. Claudia
Souza, diretora de operações da DHL Express Brasil declara que “essa inclusão
de novas aeronaves em nossa frota global imprime mais agilidade e segurança às
entregas. Na América Latina, compilamos, em média, 630 voos por dia. Assim,
contar com cargueiros modernos, com mais capacidade de carga, nos ajuda a
alavancar nossa capacidade aérea e ainda contribui para reduzir a emissão de
gases poluentes, entregando mais em menos viagens”.
A família
767 Freighter é composta pelo cargueiro bimotor de corpo largo médio mais
eficiente do mundo. Além de possuir os menores custos operacionais diretos e a
melhor carga útil em relação ao peso, também permite às companhias aéreas o
desenvolvimento de novas oportunidades nos mercados de longo curso, regionais e
potenciais. O 767-300BCF possui praticamente a mesma capacidade de carga do
cargueiro de produção 767-300F, com carga útil estrutural de aproximadamente 50
toneladas a uma faixa de aproximadamente 3 mil milhas náuticas (5.556 km) e
peso máximo de decolagem de 412 mil libras (186.880 kg).
"A
Boeing está comprometida em fornecer a capacidade de carga que a DHL precisa
para ter sucesso como uma das líderes de logística e carga expressa mais
confiáveis do mundo", afirma Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de
vendas comerciais e marketing da Boeing Company. “Estamos muito satisfeitos com
a escolha das plataformas da Boeing para otimizar suas operações. Já recebemos
51 pedidos e acordos para o 767-300BCF até o momento”, comemora Mounir.
Nesse
sentido, a DHL Express permanece empregando soluções e tecnologias inovadoras.
Em sua estratégia para 2025, espera um maior crescimento do comércio
transfronteiriço de eletrônicos e, como resultado, maior demanda por
experiência em entrega intercontinental. Dessa forma, o objetivo é formar uma
rede global bem conectada e, ao mesmo tempo, apta a reduzir as emissões de
carbono e o consumo de combustível, a fim de beneficiar o meio ambiente, os
parceiros e os clientes.
Desde 2019, a DHL
Express adicionou 14 Boeings 777F, também de alto nível de eficiência em
combustível, para substituir os 747-400s mais antigos. A companhia opera mais
de 260 aeronaves dedicadas, com 17 companhias aéreas parceiras, em mais de 3
mil voos diários e em 220 países e territórios.
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