O dia nublado não atrapalhou as operações que acontecem no Porto
Novo, cais público do Porto do Rio Grande. Em especial, a embarcação Sepetiba Bay, de bandeira da Libéria,
carregou aproximadamente 18 mil toneladas do produto. O navio, de 180
metros de comprimento e 30 de largura é um frequente visitante, já que é
o responsável por fazer o transporte das toras de madeira até o
Espírito Santo, destino final do produto.
Até novembro de 2017 já foram embarcadas mais de 600 mil toneladas de
madeira para o Espírito Santo. O embarque de toras de madeira iniciou
efetivamente em 2016. Foram dois destinos no mesmo Estado, Vitória e
Barra do Riacho. As toras de madeira são utilizadas no processo de
produção da celulose.
“Além de ser um importante produto do Porto Novo,
as toras de madeira também incentivam a cabotagem. É um importante
segmento de movimento de cargas que ainda precisa aumentar no nosso país
em virtude dos muitos benefícios que tem, qualificando a logística
nacional”, afirma o diretor superintendente do Porto do Rio Grande,
Janir Branco.
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