quarta-feira, 6 de julho de 2016

Indústria automotiva global recupera o fôlego e impulsiona o sistema logístico internacional

         A indústria automotiva mundial vem recuperando significativamente o fôlego e o mercado nos últimos anos. Mas especialistas do segmento indagam se essa situação poderá durar por muito tempo ainda. A discussão sobre o que que os players do setor precisam fazer para se preparar para uma eventual mudança de marcha é uma das questões principais da pauta da conferência Automotive Logistics Global, que acontecerá de 20 a 22 de setembro em Detroit, Estados Unidos.
         Os baixos preços do petróleo no mundo vêm impulsionando as vendas de automóveis e a produção se mantém em crescimento nos Estados Unidos e no México, embaladas ainda pelas baixas taxas de juros que atraem investimentos no setor. O cenário raramente foi tão favorável e promissor para a indústria automotiva.
         No entanto, globalmente, o setor pode estar prestes a atingir o pico, e o desafio agora, para todos os envolvidos, é enxergar a cadeia de suprimentos de maneira mais abrangente e decidir os caminhos tecnológicos, de investimento e de fornecimento que definirão os maiores competidores daqui para frente.
        O diretor de planejamento e logística de materiais da Ford, Mathias Schulz, disse ter certeza de que “não é uma questão de ‘se’, mas ‘quando’ alguma mudança significativa está para acontecer com a logística. Não sei exatamente o que é, ou quando, mas está prestes a acontecer.”
        Para opinar sobre o mercado atual e a natureza dos desafios que virão pela frente, o encontro terá representantes de empresas de autopeças, fornecedores de todos os níveis da cadeia (tiers), prestadores de serviços logísticos e de tecnologia – entre eles o presidente da Divisão de Atendimento a Cliente, também da Ford, Frederiek Toney.
         A feira e conferência Automotive Logistics Global 2016, que deve atrair centenas de visitantes, tem o patrocínio de uma série de empresas ligadas à logística de automóveis. Entre elas a Ryder Changjiu Logistics/CDC, CHEP, CTM, GEFCO, Wallenius Wilhelmsen Logistics, Air Charter Service, APL Logistics/VASCOR, CEVA, Confezioni Andrea Group, DHL, DSV, Hub Group, ICL, Landstar, Montway, Penske Logistics, ProTrans, XPO Logistics, CNW Courier Network, GEODIS, GT Nexus, INFORM, JDA, ProAct International e Royale International.

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