A indústria automotiva mundial vem recuperando significativamente o
fôlego e o mercado nos últimos anos. Mas especialistas do segmento indagam se essa situação poderá durar por muito tempo ainda. A discussão sobre o que que os players do setor precisam fazer para se
preparar para uma eventual mudança de marcha é uma das questões principais da pauta da conferência Automotive Logistics
Global, que acontecerá de 20 a 22 de setembro em Detroit, Estados Unidos.
Os baixos preços do petróleo no mundo vêm impulsionando as vendas de
automóveis e a produção se mantém em crescimento nos Estados Unidos e no
México, embaladas ainda pelas baixas taxas de juros que atraem
investimentos no setor. O cenário raramente foi tão favorável e
promissor para a indústria automotiva.
No entanto, globalmente, o setor
pode estar prestes a atingir o pico, e o desafio agora, para todos os
envolvidos, é enxergar a cadeia de suprimentos de maneira mais
abrangente e decidir os caminhos tecnológicos, de investimento e de
fornecimento que definirão os maiores competidores daqui para frente.
O diretor de planejamento e logística de materiais da Ford, Mathias Schulz, disse
ter certeza de que “não é uma questão de ‘se’, mas ‘quando’ alguma
mudança significativa está para acontecer com a logística. Não sei
exatamente o que é, ou quando, mas está prestes a acontecer.”
Para
opinar sobre o mercado atual e a natureza dos desafios que virão pela
frente, o encontro terá representantes de empresas de autopeças,
fornecedores de todos os níveis da cadeia (tiers), prestadores de
serviços logísticos e de tecnologia – entre eles o presidente da Divisão
de Atendimento a Cliente, também da Ford, Frederiek Toney.
A
feira e conferência Automotive Logistics Global 2016, que deve atrair
centenas de visitantes, tem o patrocínio de uma série de empresas
ligadas à logística de automóveis. Entre elas a Ryder Changjiu
Logistics/CDC, CHEP, CTM, GEFCO, Wallenius Wilhelmsen Logistics, Air
Charter Service, APL Logistics/VASCOR, CEVA, Confezioni Andrea Group,
DHL, DSV, Hub Group, ICL, Landstar, Montway, Penske Logistics, ProTrans,
XPO Logistics, CNW Courier Network, GEODIS, GT Nexus, INFORM, JDA,
ProAct International e Royale International.
Nenhum comentário:
Postar um comentário