sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SEP autoriza construção de Estação de Transbordo de Carga em Manaus


         O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Helder Barbalho, assinou o contrato que autoriza a construção e exploração da Estação de Transbordo de Carga, em Manaus (AM). A unidade será um Terminal de Uso Privado (TUP) operado pela Ponta Negra Administração e Empreendimentos.          “Esse é mais um investimento no setor portuário. Dessa vez no Estado do Amazonas”, comemorou o ministro. “Esse é um investimento que se soma a todos os outros já anunciados por aqueles que querem investir no Brasil”.
         O investimento no TUP será de R$ 1,86 milhão e terá prazo de implantação de 3 anos, prorrogável por igual período, a critério da SEP. “Estamos engajados para desenvolver nosso projeto portuário no estado do Amazonas”, afirmou Leonor do Carmo Mota Vila, acionista da Ponta Negra.
         A área autorizada para exploração é de 26.090,20 m² (vinte e seis mil e noventa metros quadrados e vinte centésimos). O contrato terá vigência de 25 (vinte e cinco) anos, contados da data da assinatura e é prorrogável por períodos sucessivos.
         A Ponta Negra deverá manifestar seu interesse na prorrogação da atividade com 18 (dezoito) meses de antecedência de sua expiração, devendo apresentar proposta de novos investimentos para a expansão e modernização das instalações portuárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário