sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Antaq leiloa na próxima semana os quatro primeiros terminais do Bloco 1 de arrendamentos, em Santos e no Pará
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq0 vai leiloar os quatro primeiros terminais do Bloco I de arrendamentos portuários do governo federal. As quatro áreas - três em Santos e uma em Vila do Conde -, serão licitadas para operação da iniciativa privada em três leilões, que ocorrerão no próximo dia 9, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo (SP). Ao todo, o Bloco I inclui 29 terminais, que serão licitados em duas fases. Nesta primeira fase serão arrendadas oito áreas.
Esses leilões têm por objetivo o arrendamento de duas áreas e infraestruturas públicas para a movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, uma no Porto de Santos e outra no Porto de Vila do Conde, no estado do Pará, e mais duas áreas e infraestruturas públicas para movimentação e armazenagem de papel, celulose e carga geral, ambas localizadas dentro do porto santista.
Segundo estimativas da Secretaria de Portos, as quatro áreas representam investimentos de um bilhão de reais. As empresas interessadas nos certames terão até o dia 7 (terça-feira) para entregar à BM&FBovespa os documentos relativos às declarações preliminares - representação e garantia da proposta, a proposta pelo arrendamento e os documentos de habilitação.
“Somente os documentos preliminares serão abertos no dia 7. Os demais ficarão lacrados até o momento dos leilões, no dia 9”, como explica o especialista em regulação de transportes aquaviários da Antaq e presidente da Comissão Especial de Licitação do certame, Luiz Scarduelli. “A segurança é total, visando a lisura do processo”, assegura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário