quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Hapag Lloyd tem previsão de aumento de 5% na sua capacidade global de transporte de cargas em 2016


         A Hapag-Lloyd, que encerrou o processo de integração com sua concorrente CSAV, está prevndo um aumento de 5% em sua capacidade global de transporte de cargas no próximo ano. O percentual será possível com o início de um novo serviço para o oeste da África.
         A armadora aposta ainda no aumento da movimentação de mercadorias do Brasil para a América do Norte e na ampliação da cobertura do mercado do Oriente Médio, que receberá três serviços semanais.
         A alta cúpula da armadora esteve em São Paulo nas últimas semanas, após a abertura de capital da empresa. O CEO global da companhia, Rolf Habben Jansen, estava acompanhado do diretor para a América do Sul. Andrés Kulka, e do diretor comercial, Thorsten Haeser.
         Os executivos seguiram para Argentina e Chile, onde também se reuniram com as equipes locais e visitaram clientes estratégicos.
A abertura de capital da Hapag-Lloyd gerou receitas brutas de US$ 300 milhões para a armadora. O montante permitirá novos investimentos .
         “Estamos investindo US$ 800 milhões ao ano. Recebemos sete novas embarcações e encomendamos mais cinco, fora os 16 mil novos TEUs reefer”, explicou o CEO. Segundo o executivo, a maior parte destas aquisições é para atender o mercado latino-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário