O “M/V Theodor” fez sua primeira escala no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP, no Paraná, na semana passada. Com capacidade para 1.304 TEUs, a chegada do navio marcou a inauguração da rota marítima que liga Paranaguá a Cuba, Colômbia, Panamá, República Dominicana e México. Com este novo serviço, a TCP passou a oferecer aos seus clientes 17 chamadas semanais.
Durante a inauguração da receção do serviço no terminal, decorreu uma cerimónia de boas-vindas e a entrega de um brinde da cultura chinesa ao proprietário. Estiveram presentes no evento a gerente dos armadores, Carolina Brown; o gerente de planejamento de operações, Felipe de França e o coordenador de proprietários, Ramon Canova.
Segundo Carolina Brown, “a ampla oferta de serviços marítimos e as escalas regulares em nosso terminal proporcionam aos exportadores e importadores maior competitividade em toda a cadeia logística. Com mais opções de atendimento, o cliente se sente mais seguro e consegue entregar o produto com mais rapidez."
A linha marítima é operada pelo armador panamenho CTM, representado na América do Sul pela Poseidon Container Shipping. O CEO da Poseidon, Ivo Rodrigues da Paixão Júnior, disse que, em 2023, um segundo navio, com capacidade para 2.500 TEUs, se juntará a esta frota. Segundo ele, as maiores oportunidades da empresa estão no segmento de madeira, proteína animal, congelados, papel, celulose, pisos cerâmicos, cargas perigosas e outras cargas sólidas em geral.
O CEO da Poseidon destacou a opção pela chamada no TCP dada a maior disponibilidade de “janelas” de encaixe; conexões suficientes para contêineres refrigerados; organização e profissionalismo da equipe. A infraestrutura de ponta e a linha férrea dentro da TCP, que se estende até o Paraguai, também facilitam o possível acesso a esse mercado no futuro e têm chamado a atenção do armador.
“Esperamos construir um relacionamento de longo prazo que tenha como eixo principal a satisfação de nossos clientes e as necessidades do mercado brasileiro”, destacou o CEO. Segundo Carolina Brown, outros fatores têm beneficiado a expansão das linhas, como os investimentos contínuos em estrutura, os recordes de produtividade e o aumento da capacidade operacional. “Atualmente, a TCP conta com 3 berços e 7 equipamentos de tender, o que facilita o recebimento de chamadas. Atendemos em todos os continentes e buscamos fortalecer nossas atividades em colaboração com os armadores”, finaliza Brown.
Nenhum comentário:
Postar um comentário