A Maersk e a Autoridade Portuária Saudita lançaram a pedra fundamental para o maior Parque Logístico Integrado da Arábia Saudita no Porto de Jeddah. O projeto, que terá uma área de 225 mil metros quadrados, será o primeiro do gênero no terminal e oferecerá uma série de soluções com o objetivo de conectar e simplificar as cadeias de abastecimento dos clientes Maersk.
O projeto de investimento de US$ 346 milhões não apenas criará soluções logísticas sob medida, mas também se concentrará fortemente na descarbonização da logística com o uso de energia renovável para abastecer toda a instalação. O projeto deve gerar mais de 2.500 empregos diretos e indiretos na Arábia Saudita.
As instalações de armazenagem e distribuição (W&D) alfandegárias e não alfandegárias cobrirão mais de 70% da área total do Parque Logístico Integrado, enquanto a parte restante funcionará como centro de transbordo, carga aérea e carga LCL. A parte W&D terá várias seções diferentes para armazenar armazenamento geral (alimentos e bebidas, móveis, automóveis, produtos químicos, têxteis e vestuário e máquinas, eletrodomésticos e eletrônicos) e armazenamento da cadeia de frio (frutas e vegetais, proteínas e confeitaria e consumíveis).
Para fazer frente à rápida penetração do comércio eletrônico na Arábia Saudita, as instalações também terão um centro dedicado a esse tipo de comércio. O Parque Logístico Integrado terá capacidade para gerir volumes anuais da ordem dos 200.000 TEUs de diversos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário