quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Porto de Houston conclui primeira seção da obra de expansão do seu canal de navegação

O projeto de expansão do Houston Ship Channel, também conhecido como Projeto 11, continua a fazer progressos significativos. Técnicos que estão trabalhando na obra no porto do Texas, anunciaram que a dragagem do primeiro trecho que se estende de Bolivar Roads a Redfish, conhecido como Segmento 1A, foi concluída. Os trabalhos foram concluídos no prazo e dentro do orçamento. O trecho 1A do Projeto 11 constitui 18,5 km na baía.

A expectativa é que a expansão dessa área ajude a aumentar a segurança, reduzir o congestionamento e melhorar o tempo de trânsito das embarcações em aproximadamente uma hora, diminuindo as restrições de luz do dia. “A conclusão do Segmento 1A é um grande passo adiante na manutenção da hidrovia mais movimentada do país”, disse Roger Guenther, CEO do Port of Houston.

Segundo ele, “Isso traz Port Houston um passo mais perto de lidar com o tráfego irrestrito de duas vias de embarcações maiores para o benefício de todas as partes interessadas”. O Projeto 11 está a caminho de sua meta de conclusão em 2025, um cronograma agressivo necessário para acomodar as necessidades futuras de empresas e embarcações.

“O aprofundamento e alargamento do canal é um compromisso de US$ 1 bilhão para nossa economia em crescimento, a geração de mais empregos em nossa região e a segurança dos quase 20.000 navios que transitam pelo Canal de Navios de Houston todos os anos”, explicou Guenther. O trabalho continua na construção de Long Bird Island e espera-se que seja concluído no final do ano.

 A nova área de 2 hectares inclui várias elevações de terreno, proteção da costa e uma lagoa. A dragagem adicional está em andamento na parte Redfish para Bayport do canal (Segmento 1B) e o trabalho nesta área está programado para ser concluído em 2024.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário