Apenas algumas semanas depois de encomendar 12 navios movidos a metanol de 13.000 TEU da Hyundai Samho Heavy Industries da Coreia do Sul, a CMA CGM fez outro grande pedido de construção nova na China, informou a Alphaliner. Fontes da indústria mencionam que a armadora encomendou ao estaleiro Jiangnan do Grupo CSSC para uma série de seis navios de 16.000 TEU, também movidos a metanol de combustível duplo.
Com um preço unitário de cerca de US$ 175 milhões, a terceira maior empresa de navegação do mundo pagaria um total de US$ 1,05 bilhão pelas embarcações, com entregas previstas para 2025 e 2026. Se confirmados, os seis novos pedidos aumentariam a oferta da CMA CGM por metanol como o segundo "combustível alternativo" para 336.000 TEUs, à frente da Maersk com pouco menos de 300.000 TEUs.
Os seis pedidos também trariam o portfólio de petroleiros de metanol da CMA CGM para mais perto de 407.000 TEUs. Quando se trata de reduzir as emissões de carbono e fazer a transição para combustíveis mais ecológicos e limpos, fica cada vez mais claro que a CMA CGM optou por uma abordagem em duas frentes que depende de GNL e metanol em igual medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário